CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Divulgue!!!

MTP, mais um ano com você!!! 2011

terça-feira, 13 de julho de 2010

MTP Momentos
Teatro Nova Aliança
A caixa da Promessa

Um momento marcante no culto dos jovens foi a apresentação de uma abençoada peça por eles!!!
As fotos deste momento engraçado e com uma profunda mensagem você pode conferir na sequência de fotos abaixo!!!

Confira, leia, pense e reflita!!!
QUANTO VALEM AS SUAS PROMESSAS?


Personagens

Graça: A mensageira do Rei Eterno.

Representa: A graça do Senhor Jesus que sendo Deus se fez homem para morre pelos nossos pecados.
Sr. Incredulidade: Homem sem fé que tentara convencer Cristão de que a Promessa do Rei é falsa.

Representa: como o nome já diz “Incredulidade” à falta de fé ou as duvidas que nós venhamos ter.
Sr. Avareza: Homem rico e colecionador de “caixas da promessa” (ou seja, ele já conseguiu outras em sua carreira) ele tentará compra a caixa oferecendo bens materiais em troca da promessa.

Representa: a falta de compromisso com aquilo que é espiritual e dando mais valos a coisas materiais a avareza já vez muitas vitimas no Reino do Rei.

Cristão:Personagem principal, rejeitado por muitos porém ele é aceito pelo Rei.

Representa: A careira cristã.
Lord Trévans: Maligno, sádico e astuto tentará de qualquer formar fazer com que Cristão perca a promessa.

Representa: Adversário de nossas almas.


Cristão: Michel
Graça: Letícia
Sr. Incredulidade: Yago
Sr. Avareza: Bruno
Lord Trévans: Diego
Narradora: Fernanda
Sonoplasta: Caique

Cristão esta sentado em um banco, quando a Graça chega e se senta ao seu lado,ela (a Graça) coloca uma caixa no banco e se levanta quando:

Cristão – Hei! Sua caixa!
Graça – Esta caixa não é minha, ela pertence a você! Seu nome é Cristão?
Cristão – Sim Cristão, mais como assim? O que é que tem aqui dentro?
Graça – Uma promessa muito valiosa um presente para você.
Cristão – Um presente de quem?
Graça – Do Rei Eterno ele me enviou aqui para entrega este presente com uma condição...
Cristão – Qual?!
Graça – Que você abra este presente no tempo certo, só após as 3 horas.
Cristão – hei! Mas eu nem sei o seu nome!
Graça – O meu nome é Graça, não esqueça só abra o presente após as 3 Horas cuide bem dele (Do Presente).


Cristão esta sentado no banco observando a caixa com muita curiosidade, naquele mesmo momento por ali estava passando o Sr. Incredulidade. O Sr. Incredulidade nota que Cristão esta muito curioso com a caixa. Senhor Incredulidade seta ao lado do Cristão e pergunta:
Sr. Incredulidade – Ola rapaz, o que é que tem nesta caixinha?
Cristão- Eu não sei.
Sr. Incredulidade – Como assim você não sabe o que tem nela? De quem é a caixa?
Cristão- agora ela (a caixa) é minha eu a ganhei.
Sr. Incredulidade – Quem foi que lhe deu esta caixa?
Cristão – Foi o Rei Eterno que me deu esta caixa através da Graça.
Sr. Incredulidade – “Risadas” Foi o Rei Eterno quem lhe deu esta caixa? “mais risadas” e você acredita que o Rei se importa com você? Há sim “tom irônico”, e o que foi que a Graça te falou quando te entrego esta caixa?
Cristão – Ela me disse que tem uma promessa nesta caixa e que eu apenas deverei abri esta caixa após as 3Horas.
Sr. Incredulidade – A Graça é uma mentirosa eu a conheço ela vive pregado peças nas pessoas, olha rapaz se eu fosse você não acreditando em tudo,essa coisa de promessa do Rei é pura mentira, deixe essa caixa ai e volte para os seus afazeres.
Cristão – Mais ela disse q...
Sr. Incredulidade – Ela disse apenas mentiras! Escute os meus conselhos rapaz.
Cristão –Mais eu creio que há uma promessa para mim nesta caixa.
Sr. Incredulidade – bom eu tenho que ir agora,qual é o seu nome rapaz?
Cristão – o meu nome é Cristão.
Sr. Incredulidade – sou o Sr. Incredulidade foi um prazer te conhece Cristão tchau.


Naquele momento chega o Sr. Avareza; o tal esta passando em frente ao banco e resolve se senta ao lado do Cristão entre eles esta a caixa. Sr. Avareza começa a olhar a caixa e a tocá-la curiosamente:

Sr. Avareza - Rapaz esta caixa... ela é sua?
Cristão – Sim por quê?
Sr. Avareza – Oh! Eu a quero para mim.
Cristão – Ela não esta a venda! “Cristão segura a caixa com firmeza”
Sr. Avareza – Ora, meu amigo, tudo esta a venda, inclusive as pessoas eu sou muito rico, me fale, o que você quer?
Cristão – Moço eu já falei para o senhor, eu não quero vende esta caixa!
Sr. Avareza – Eu preciso muito desta caixa para a minha coleção de caixas.
Cristão – O senhor tem uma coleção de caixas?
Sr. Avareza – Sim tenho.
Cristão – Nossa! E como as conseguiu?
Sr. Avareza – Comprei de pessoas assim como você.
Cristão – Oh!
Sr. Avareza – Ouça as minhas propostas, eu tenho casas, mansões, carros, roupas e muito dinheiro e o mais importante...
Cristão – Sim! diga o que é mais importante?
Sr. Avareza – Fama! Posso fazer de você o homem mais famoso e rico do mundo que tal?
Cristão – Eu não posso fazer isso! Não posso vende ou trocar esta caixa, pois foi o próprio Rei Eterno que me mandou esta caixa.
Sr. Avareza – Mais você não precisa de nada disso que eu possa te entregar em troca desta caixa?
Cristão – Sim eu preciso de tudo isso e muito mais, já sofri muito em minha vida fui humilhado, caluniado, desprezado por muitos, sofri demais.
Sr. Avareza – Mais se você passa por tudo isso por não me vende esta bendita caixa?
Cristão – Simplesmente porque eu tenho fé que o Rei Eterno me mandou um valioso presente e o que eu mais necessito esta dentro desta caixa e eu só tenho que ter paciência de espera o tempo certo de abri-la e desfruta da promessa que aqui esta.
Sr. Avareza se levanta e diz:
Sr. Avareza – Se você mudar de ideia, aqui esta o meu cartão! “Sr. Avareza entrega um cartão para o Cristão” meu nome é Avareza, Sr. Avareza.

Lord Trévans tentara tomar a caixa do Cristão...
Cristão escuta um trovão, se assusta e se levanta do banco é neste momento que chega Lord Trévans:

CristãoQuem é você?
Lord Trévans – Eu sou aquele que brada como leão ao seu derredor, Lord Trévans!(risada macabra).
Cristão – O que você quem?
Lord Trévans – Apenas as suas promessas Cristão.
Cristão – Jamais conseguira! Pois foi o Rei quem me enviou esta promessa.

Lord Trévans – Pare, pare de fala deste Rei! Ele me expulsou de seu reino, eu não o suportooo!
Cristão – Saiba você que eu nuca te entregarei a caixa.
Lord Trévans – Cristão eu já te dei muitas chances para você me entregar esta promessa, até mandei os meus súditos aqui o Sr Incredulidade e você não escutou os seus conselhos, eu ti dei a chance de ser rico e famoso através do Sr. Avareza e mesmo assim você sempre foi fiel a este Rei...
Cristão – E sempre serei.
Lord Trévans – Agora eu tomarei a tua promessa Cristão!



E Uma batalha inicia Lord Trévans avança para toma a caixa de Cristão. Cristão é lançado no chão , a caixa escapole da mão do Cristão. E quando Lord Trévans ferozmente luta com Cristão, Aparece a Graça quem pega a caixa que estava no chão e diz:


Graça - Cristão pegue aqui a sua promessa, já esta na hora.

Cristão se livra de Lord Trévans e pega novamente a caixa da promessa, quando Lord Trévans desesperado diz:
Lord Trévans – Não Cristão não faça isso!Não abra esta caixa!
Lord Trévans Corre em direção do Cristão. E neste momento Cristão finalmente abre a caixa (Cristão nesta hora é envolvido em uma tremenda autoridade extremamente poderosa e ele sabe como usá-la) Cristão repreende Lord Trévans:
Cristão – Em nome do Rei! Saia daqui!
Lord Trévans – Nãaaao!
Graça – Parabéns! Cristão você concluiu a sua missão soubeste esperar o tempo certo o Rei Eterno te espera em seu palácio, venha,venha!Cristão Ele esta te esperando.



0 comentários: